Nega Duda na Paulista: A Rainha do Samba de Roda do Recôncavo, na Terra da Garoa

Falar de Nega Duda, é falar da maior referência do samba de roda do recôncavo baiano na terra da garoa. 
Makota filha de Zaze e Dandalunda, Nega Duda traz em sua essência toda a ancestralidade da realeza bantu. Rainha, tema de carnaval e dona de um dos coração mais humildes e acolhedor que alguém pode conhecer. Taurina de 13 de Maio (mesmo dia que eu), Nega Duda é uma irmã que ganhei e foi a primeira pessoa a me convidar para falar publicamente da minha relação de Amor com Orixa, no Ekan de Axé - evento lindo produzido por ela e sua equipe de samba de roda. Gratidão Imensa por esse ponta pé! 

Escolher Avenida Paulista e MASP para planos de fundo desse ensaio é mostrar a grandiosidade de Nega Duda, no maior centro comercial do Brasil e cartão portal da América Latina. Nega é tão grande quanto qualquer grande empresário ou artista que circule por essa avenida. Nega Duda é preservadora do Samba do Recôncavo, Patrimônio Cultural Brasileiro. Nega Duda é a filha do Rei da Justiça e da Rainha das Águas Doces. Bem maiores que a grandiosa Avenida Paulista. 
Nega, muito Obrigado por essa experiência e por me presentear com expressões lindas! 
Mukuiu! 

Para conferir o ensaio completo, clique em: Nega Duda por Olhar de um Cipó
[Nega Duda - Fotos: Roger Cipó - Make up por Ariane Molina - Produção: Nega Duda - © Todos os Direitos Reservados para Olhar de um Cipó]



 







Um comentário: