8 de agosto de 2016

CD "Sìré Nàgó-Kétu - Tributo ao Babalòrìsà José Carlos de Ibùalámo" será lançado por seus Herdeiros


O CD em homenagem ao Pai José Carlos é um importante registro de preservação da memória do fundador do Ilé Ibùalámo. A apresentação desse documento sonoro é realizada por três pessoas queridas, sendo elas: Mãe Luizinha de Nánà do Ilé Alákétu Asè Airá, detentora do título de Ara Ibatan NIlé Ibùalámo, Tio Wilson de Òsun do Ilê Nidê de Pai Ninô e o mestre Gamo da Paz, que contribuiu para a realização dessa obra, com todo o conhecimento de quem já gravou inúmeros CDs.
O CD conta com 15 faixas, nas quais constam as cantigas prediletas de Pai José Carlos de Ibùalámo.
Os solos dos cânticos foram gravados pelos filhos carnais de Pai José Carlos: a Ìyálòrìsà Gabriela de Obaluwaiye e Opotun Vinicius. O coral foi composto por filhas do Ilé Ibùalámo. A saber: Giovanna de Òsun (neta carnal de Pai José Carlos), Michelli de Oya, Kelly de Yewa, Thaís de Iroko, Thayane de Ògún, Viviane de Yemoja e Leiane de Òsun.
A execução dos toques foi realizada por Opotun Vinicius (Hun), Mogba Fábio (Hunpi), Ogan Dennis (Hunlé) e Ogan Xandê (Agogo).
Em razão do CD ser, em verdade, uma homenagem ao nosso Pai, o mestre Gamo da Paz nos sugeriu que na introdução de cada cântico, explicássemos o motivo da escolha daquela cantiga e, se possível, colocarmos falas do nosso Pai nesse documento sonoro – assim o fizemos. Dessa forma, para cada cantiga entoada, no introito da faixa há pequenos depoimentos da Ìyálòrìsà Gabriela, do Opotun Vinicius e, em algumas faixas, valorosas falas do Babalòrìsà José Carlos de Ibùalámo que conseguimos resgatar.
Além dos relatos gravados, constam informações em relação a escolha de cada cântico para a realização dessa obra no encarte que acompanha o CD, bem como, algumas fotos que ilustram a ligação de nosso Pai e de Ibùalámo com essas cantigas. O texto do encarte que foi cuidadosamente elaborado, contou com a preciosa revisão do Prof. Dr. Sidnei Barreto. As fotos dos CD e encarte, algumas foram tiradas pelo amigo Ricardo Esposito e outras fazem parte do acervo do Ilé Ibùalámo.

 Ìyálòrìsà Gabriela de Obaluwaiye e Opotun Vinicius (Acervo Pessoal(

Nós acreditamos de forma contundente que esse CD constituí uma grande homenagem ao Babalòrìsà José Carlos de Ibùalámo, porém, acreditamos igualmente que a principal homenagem que lhe podemos fazer é perpetuar o Ilé Ibùalámo, casa por ele fundada- e isso está sendo feito. Acreditamos que o trabalho de perpetuação do legado do fundador do Ilé Ibùalámo nasceu no dia da reabertura do seu Asè, por isso, finaliza essa obra, uma faixa gravada ao vivo na reabertura do Ilé Ibùalámo, na qual a Ìyálòrìsà do Ilé Ibùalámo canta uma significativa reza do nosso Asè, seguida do Agere de maior valor para a nossa Casa. Nessa faixa, há também, um excerto da primorosa execução do Agéré realizada pelo mestre Robson de Òsóòsì ao vivo no dia da Reabertura.
Informações:
O Lançamento do CD acontecerá no Ilé Ibùalámo, em outubro de 2016, mês da fundação do Ilé Ibùalámo – A data exata será comunicada em breve.
Vendas: as vendas serão iniciadas no dia do lançamento – todas as informações como valor, forma de compra, serão divulgadas na página do Ilé Ibùalámo.
Observação: Todo o dinheiro da venda do CD será revertido para obras no ilé Ibùalámo - a venda também se faz necessária, sendo que o CD não recebeu patrocínio para a sua realização.
Aguardem!!!

Fotos e Texto reproduzidos da página oficial de 
Sociedade Ile Alákétu Asè Ibùalámo

Nenhum comentário:

Postar um comentário