29 de julho de 2016

Dourada: Inspirado em Ndandalunda, ensaio celebra a Beleza da Mulher Negra

Na última segunda-feira, 25 de julho, celebramos o Dia Internacional da Mulher Afro-Latina-Americana, Caribenha e Indígena. 

"Comemorar o  25 de julho é celebrar e reverenciar a elaboração de novas perspectivas feministas, em especial da introdução da diferença na teoria feminista tradicional. Afinal não podemos esquecer que o feminismo que ressurgiu na década de 1970, afirmava uma identidade feminina homogênea, logo não se conseguia identificar e visibilizar demandas específicas de mulheres que sofriam com a intersecção de diversas condições como, gênero, raça, classe, etnia, orientação sexual e religiosidade". Blogueiras Negras.


Em celebração e reflexão ao 25 de julho, a Olhar de um Cipó compatilha Dourada, uma homenagem à Nkise Ndandalunda, divindade bantu das águas doces, do ouro, da fertilidade feminina, do acolhimento e da doçura.
Dourada também é um olhar para a singularidade da beleza negra que acolhe, empodera e motiva para luta, com a mesma capacidade que movimenta as águas para bem cuidar de seus filhos e filhas.  

Kiuá Ndandalunda! 






























Ficha Técnica
Ensaio: Dourada para Ndandalunda 
Modelando: Raíssa Teixeira - N'tangu Maza
Figurino: Raíssa Teixeira 
Locação: Convento de Santo Antônio - Largo da Carioca, Centro do Rio - RJ.
Roger Cipó © Olhar de um Cipó - Todos os Direitos Reservados / All Copyrights Reserved



4 comentários:

  1. Gostei do blog. Partilho Uma linda mensagem de Aline e Osíris. https: // www. youtube.com/watch?v=Upv-P5 h2opw ...

    ResponderExcluir
  2. Paramentas e Abebe créditos para Stefano Mello ... instagram atelieparamentas sigam e face ... paramentas no aramado com strass e pedrarias, cristais,vidros ou plástico.

    ResponderExcluir