31 de março de 2016

Mãe Beata de Yemonjá afirma que Não vai defender quem sempre submeteu o povo à Escravização



Hoje nossa pátria chora lágrimas de vergonha e tristeza ao perceber que nós não havíamos entendido o que é respeito e dignidade a nossa bandeira brasileira que é sagrada para muitos de nós.

Percebo que hoje a perfídia dos poderosos começam a se travestir em golpe politico com seus pactos de complô contra a Democracia, nos envolvendo em um mar de lama, como o que ocorreu em Mariana. Já não é suficiente toda esta sujeira, nos vemos ser arrastados pela manipulação midiática do poder da falsa informação aos incautos.

Mas eu, uma mulher negra e consciente de meus direitos não me deixarei abater em meus 85 anos de vida negra, onde sigo minha fé afro-brasileira rogando aos meus ancestrais e orixás, para que estes algozes com suas chibatas na mão, não ficarão impunes, pois Xangô é minha lei e justiceiro e não irá me trair nem ao meu povo.
Não passarão!

O golpe não terá uma plateia automática aplaudindo tal desdita nefasta e cruel, sou uma mulher e Iyalorixá do Candomblé, e viví a Ditadura Militar e o Estado Novo, onde minha cultura e religiosidade afro negra foi calada e  violentada durante décadas da atualidade e séculos passados com a Escravidão.

Hoje a Censura e Ditadura à nós é contemporânea e portanto, dissimulada, pois usam novas linguagens racistas, fascistas para nos iludir e controlar.
Povos de Terreiro e Matrizes Africanas, não estou aqui para defender o lado dos que sempre nos submeteram e nos dominaram, colocando nosso povo em situação de escravização moderna.
Mulheres negras, brancas, indígenas, mas antes de tudo mulheres, somos a representação da vida, pois a geramos. Não sejamos omissas e coniventes com este Golpe vergonhoso que o poder senhorial quer de novo nos impor, como peças baratas de mercado.

“A carne mais barata do mercado é a carne negra”

Não irei compactuar com o genocídio da população negra, o feminicidio de nós mulheres, o racismo, a intolerância religiosa e a homofobia e lesbofobia.

Este Golpe vergonhoso representa o retrocesso de conquistas de Direitos Humanos e está em nossa Constituição Federal, portanto, o pleno exercício de nossa Democracia.
Não me deixarei ser usada por uma classe autoritária que não quer que tenhamos acessos a direitos, que antes só eram permitidos a privilegiados e os ditos bem nascidos, mas foram estas castas arrogantes que escravizaram nossas mentes e vidas até os dias de hoje.
Que minha mãe Iyemonjá Ogunté, alimente e frutifique nossas cabeças para dias melhores em nossas tão árduas vidas cidadãs!
Viva o meu Brasil, Viva a Democracia!
Não ao Golpe a vida!

Beatriz Moreira Costa



26 comentários:

  1. Parabéns pela matéria. #naovaitergolpe

    ResponderExcluir
  2. Meu mais profundo respeito as sábias e inspiradoras palavras dessa Sacerdotisa que é nossa fonte ancestral. Paz e continuemos, como mulheres a nossa luta pela vida e pela honra de todos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É tão importante pra nós do AXE! Termos uma voz que clama ser ouvida! Uma Mulher Guerreira! Filha de nossa Mãe Iemoja Ogunte!
    Obrigado, Ya! Que olorun e nossos Orixas nos protejam das armações da nossa própria espécie! Já estamos cansados de hipocrisia!
    Bênção! Baba Jorge de Ode.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns !!! simplesmente maravilhoso !

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha termos essa sabedoria ao nosso dispor obrigado ya e que mãe yemanja nos conceda a lucidez, odoya, sua benção...

    ResponderExcluir
  7. Lindas palavras de profnda sabedoria e de quem tem conhecimento

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADA POR TÃO SABIAS PALAVRAS E ATRAVÉS DA SUA FORCA VAMOS NOS UNIR PARA DERRUBAR ESSA FARSA
    NZAMBE NA QUARTESSA

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!
    #Naovaiterglpe
    #Vaiterluta

    ResponderExcluir
  10. A sabedoria está na experiência vivida; não nas mentes ipocritas que hoje tentam fazer de um povo humilde seus escravos e lamentável a falta de respeito a nossa constituição. Parabéns a essa ilustre pessoa com essa mente brilhante que abrem os olhos do povo com essas belas palavras.

    ResponderExcluir
  11. Que palavras sábias, vindo diretas do coração de quem já viveu por tempos difíceis nesse pais. Me dá força pra continuar lutando...

    ResponderExcluir
  12. Que palavras sábias, vindo diretas do coração de quem já viveu por tempos difíceis nesse pais. Me dá força pra continuar lutando...

    ResponderExcluir
  13. Palavras revelando experiências profundas e secular Isto é sabedoria.
    Axé.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pela matéria é bom ver pessoas falando a verdade porque ..Esta cheio de pessoa que se dizem evangélico a favor do golpe sei o que diz o evangelho e consertesta está coerente com o que pensamos não vai ter golpe

    ResponderExcluir
  15. Gostei mae Tudo verdade
    Axé pra vos

    ResponderExcluir
  16. Gostei mae Tudo verdade
    Axé pra vos

    ResponderExcluir