11 de julho de 2015

aFÉto - Retratos da Relação de Amor entre Orixás e Fiéis


Acredito que grande parte das pessoas que acompanham a página Olhar de um Cipó sabem o quanto que sou fascinado pelo mundo dos Orisás. 
Tudo que tem haver com Orisá é mágico, é poético, é vivo... O que acontece na atmosfera criada pela força de Orisá é incrivelmente as coisas mais lindas que podem acontecer no mundo!  

Dia após dia, me descubro mais apaixonado por esse universo e por todo o aprendizado que essa religiosidade me proporciona, através da prática e também da minha insistência em documentar essa significante vivência que expandiu meu ollhar para o mundo e principalmente, me deu a oportunidade de olhar com mais cuidado, respeito e Amor. Sim, o Amor é a base das relações do Candomblé.



A coleção aFÉto (A Afetividade que nasce da Fé)  é um pouco da recorrência mais linda que "ganho" em meus registros.
 A interação, expressões e contantes trocas de declarações de Amor e Carinho entre o Sagrado (Orixás) e Humanos (Fiéis)... Coisas simples, de significado tão especial e que nos ajudam a olhar o que de fato o candomblé ensina. São experiências que só afirmam que no mundo dos orixás não existe nada das maldades que a intolerância nos conta. 
São essas coisas lindas que reforçam a minha grata admiração e paixão por tudo que essas energias significam em minha existência, e por isso que: "Se me perguntar o que Orisá faz, eu digo: 'Ama... Orisá Ama!". 

Clique no link e veja mais fotos da Coleção: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.800560469986114.1073741877.458700457505452&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário