4 de julho de 2015

Reza (Texto de Akins Kinte)





Logun Edé 
A vida no que dê
Dois para um ifé
De coragem pra viver
Sensibilidade de mulher
Me de honra pra sofrer 
Resguardo pro que der 
Firmeza se tremer
Logun Edé 
Pelo amor me dê
O bom que o senhor é 
Concentração no fuzuê
Aprendizado como quiser
Sofrimento pra melhor ver 
Verdadeiro um cafuné
Pra não sentir a mercê
Logun Edé 
Eu que custo pra entender
O deserto que vier
Saúde pra eu conter 
Deposite o axé
Quando a vida for doer 
Logo o bem que se quer
Edé sempre o de ter
Logun Edé 
E na vida vou temer
Força pra da pé 
Cadencia pro querer 
Calmaria na maré 
Fruto pra colher
Faísque minha fé
Pro amor me suster
Logun Edé 
A vida de lá no que dê
De mim todo aposse
Sacia no jejum 
Elegante o da ralé
A feiura nos varrer
E a tristeza que não coce 
O coração o adarrum
Guia a igarité 
Quando a vida for chover
Conta de Oxóssi 
Conto da oxum
Logun Edé 
Pra ser bom e eu saber
Pro complexo abebé
O ofá pra abater 
Concentração no Banzé 
Certeza se pender 
É isso mesmo que a gente é
Motivo bom pra morrer

Akins Kinte é Cineasta, Poeta, Escritor de livros como "Punga" e "Incorporos". Autor de Duro não é o Cabelo - Poema vencedor do 1º Festival de Poesia da Cidade de São Paulo, é Maloca e Irmão! - Foto: Roger Cipó © Olhar de um Cipó - Todos os Direitos Reservados / All Copyrights Reserved

Nenhum comentário:

Postar um comentário