23 de julho de 2015

Preto no Branco que Colore o Coração (Iya Branca de G'unté)


Faço questão de compartilhar esse lindo pensamento de minha mãe, que hoje, ao comentar o novo set fotográfico (Clique para ver) Cotidiano de Axé em Preto e Branco na Olhar de um Cipó, me tomou de emoções. Benção, Mãe! 

"O preto no branco colore meu coração de emoção.
 Sou Mulher de Fé, quando vejo essas fotos viajo nos pensamentos e transformo em palavras o que Esu faz de melhor a alegria de ser lembrado.
Orunmila me deu familia; Yemonja abençoou meu Ori; Osun me deu crianças; Ogun certeza; Omolu deu terra firme e Sango bons amigos. Ossaniyn me deu com seu verde a esperança, Odé me presenteou com o foco; Nana com o silencio me ensinou a ninar meus medos. Oyá essa sim, me mostrou que preciso ter sempre cabeça erguida, como toda a mulher deve ter; Logun ede que sutileza me mostrou a articulação das palavras.
Vocês nem imaginam o que Osumare teve de trabalho comigo me mostrando que a língua era venenosa; Iyewa me ensinou que a gente pode se misturar; e com Iroko aprendi que as estações passam e a gente sobrevive.

Só posso finalizar com a Paz e serenidade de Osaala, que por inumeras vezes me acalmou quando com lagrimas nos olhos me senti perdida e me disse que esperar era preciso.
Convido a todos a aprender com a Fé."

Roger Cipó © Olhar de um Cipó - Todos os Direitos Reservados / All Copyrights Reserved
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário