16 de julho de 2015

Há um Odé em Mim




 
Orixás Caçadores são as forças - ou estado da energia, responsáveis por impulsionar-nos a caçar o que nos é de necessidade.

Em algum momento da vida, essa força te fará um caçador. Seja o caçador arisco que entra na mata levando tudo nos peitos e apanha a caça na força; seja o caçador ardiloso que calculará milimetricamente a distancia de sua presa (objetivo) e usará da inteligência para não precisar deferir golpes bruscos; seja o caçador persistente que não volta para a aldeia sem que esteja levando sua caça - e isso pode demorar um dia, uma noite, semana, meses e até anos... O Caçador não te fará desistir de quem você é e nem do que quer ser.

Sim, todos nós temos uma força vital que, uma hora nos ensinará a Caçar o alimento, o Sentimento, e o Amor. Porque os Odés querem que nós cacemos - Caçar para não ser Caça... Como foi assim, O Caçador que há em mim, me ensinou:




Em largos passos, Ele alcançou sua caça, e me pediu...
Pediu que eu caçasse um meio termo para andar na linha
Mandou que eu caçasse um jeito de buscar, direito, o que caço
Ordenou que eu nunca fosse caça
Me ofereceu a arma de caçador, e lá vou eu
Caçar um jeito de ser Feliz...


Texto e Foto: Roger Cipó © Olhar de um Cipó - Todos os Direitos Reservados / All Copyrights Reserved

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário